fazer um agá

Para o terror da minha mãe, meu processo de alfabetização foi totalmente construtivista, o que me proporcionou a primeira viagem sem a família, lá com meus seis anos, na lógica de conhecer o mundo antes de falar (escrever) sobre ele. O mundo que eu devia experienciar era uma fazenda, na verdade um sítio, na verdade uma chácara, onde aproveitei pra cometer meu primeiro delito, o furto de um xaxim, que eu nem sabia muito bem pra que diabos funcionava e que acabou por inutilizar minha mochila e a bagulhada que havia dentro.
Só depois de retornar é que comecei a garatujar minha primeira frase:


A chácara é do Hélio.


Alguém tem idéia do que significa um agá maiúsculo pra uma criança, não um agá qualquer de dois traços verticais e um horizontal, mas um agá cursivo à la manuscrito medieval, com direito a todo tipo de firula?
Obrigado, senhoras pedagogas, obrigado, tia Giovana, pela consideração com minha motricidade fina.

Deixe um comentário

